Publicidade

Guarani acerta com o técnico Vadão para a sequência da Série A2 do Paulistão

Esta será a quinta passagem do treinador pelo clube

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Guarani confirmou nesta quinta-feira a contratação do técnico Vadão para sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O treinador, que será apresentado oficialmente às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro, assume o cargo deixado por Maurício Barbieri, demitido após empate com o Velo Clube, por 1 a 1, na última quarta.

Vadão terá quinta passagem pelo Guarani Foto: CBF/ Divulgação

PUBLICIDADE

Oswaldo Alvarez, o Vadão, assume o Guarani com um projeto específico de levar o clube novamente à elite do futebol brasileiro, já que a busca pelo acesso na Série A2 ficou complicada após o tropeço diante do Velo Clube. O time campineiro está na nona posição, com 17 pontos, a três do Bragantino, quarto colocado.

Esta será a quinta passagem do treinador pelo Guarani. O treinador teve participação marcante em 2009, quando levou o clube para a Série A do Brasileiro. Em 2012, fez a final do Paulistão contra o Santos, mas acabou sendo derrotado com dois jogos realizado no Morumbi, por 3 a 0 e 4 a 2.

Ao longo de quatro passagens pelo Guarani, o treinador comandou o time em 175 partidas, com 75 triunfos, 40 empates e 60 derrotas. Além da equipe campineira, Vadão, de 60 anos, rodou por clubes como Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Atlético Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Vitória, Goiás, Portuguesa, Sport, Criciúma, além da seleção brasileira feminina.

Entre os títulos, Vadão conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo XV de Piracicaba em 2005, o Campeonato Paranaense com o Atlético em 2000 e o Torneio Rio-São Paulo, em 2001, com o time do São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.