CBF/ Divulgação
CBF/ Divulgação

Guarani acerta com o técnico Vadão para a sequência da Série A2 do Paulistão

Esta será a quinta passagem do treinador pelo clube

O Estado de S.Paulo

23 de março de 2017 | 15h54

O Guarani confirmou nesta quinta-feira a contratação do técnico Vadão para sequência do Campeonato Paulista da Série A2. O treinador, que será apresentado oficialmente às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro, assume o cargo deixado por Maurício Barbieri, demitido após empate com o Velo Clube, por 1 a 1, na última quarta.

Oswaldo Alvarez, o Vadão, assume o Guarani com um projeto específico de levar o clube novamente à elite do futebol brasileiro, já que a busca pelo acesso na Série A2 ficou complicada após o tropeço diante do Velo Clube. O time campineiro está na nona posição, com 17 pontos, a três do Bragantino, quarto colocado.

Esta será a quinta passagem do treinador pelo Guarani. O treinador teve participação marcante em 2009, quando levou o clube para a Série A do Brasileiro. Em 2012, fez a final do Paulistão contra o Santos, mas acabou sendo derrotado com dois jogos realizado no Morumbi, por 3 a 0 e 4 a 2.

Ao longo de quatro passagens pelo Guarani, o treinador comandou o time em 175 partidas, com 75 triunfos, 40 empates e 60 derrotas. Além da equipe campineira, Vadão, de 60 anos, rodou por clubes como Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Atlético Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Vitória, Goiás, Portuguesa, Sport, Criciúma, além da seleção brasileira feminina.

Entre os títulos, Vadão conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo XV de Piracicaba em 2005, o Campeonato Paranaense com o Atlético em 2000 e o Torneio Rio-São Paulo, em 2001, com o time do São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGuarani Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.