Guarani anuncia acerto com jovem atacante do Vasco: Erik

Time de Campinas ocupa a penúltima colocação do Paulistão

Agência Estado

11 de fevereiro de 2013 | 19h23

CAMPINAS - Em busca de um reforço de peso para ser dono da camisa 9, a diretoria do Guarani acabou apostando em uma promessa. Nesta segunda-feira, contratou o jovem Erik, de apenas 18 anos, que defendia as cores do Vasco. No time carioca, o atacante nunca chegou a ganhar uma oportunidade entre os profissionais. Antes de chegar à base vascaína, ele teve passagens pela Ponte Preta, maior rival do Bugre, pelo São Paulo e pelo Tombense-MG. O atacante também acumula convocações para a seleção brasileira de base.

O Guarani possui apenas Tardelli no elenco com características de atacante de área. As outras opções, casos de Siloé, Cadu, Dudu e Michel, são todos jogadores que atuam pelos lados do campo. Também nesta segunda, o preparador de goleiros Vander Batistella acabou pagando pelo momento ruim da defesa do time e foi demitido. Tanto o goleiro Emerson, que acabou negociado com o Mirassol, quanto Juliano conviveram com seguidas falhas no gol do Guarani durante as primeiras rodadas do Paulistão.

Depois da derrota para o São Paulo por 2 a 1, o time campineiro permaneceu com apenas quatro pontos em sete jogos, em penúltimo lugar no Paulistão. Só não segura a lanterna porque tem melhor saldo de gols do que o São Bernardo: -6 contra -8. Agora o Guarani vai tentar buscar a reabilitação diante do XV de Piracicaba, sábado, às 17 horas, no Estádio Barão da Serra Negra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.