Fábio Motta/AE - 5/2/2010
Fábio Motta/AE - 5/2/2010

Guarani anuncia contratação do técnico Vágner Mancini

Treinador terá a missão de reestruturar a equipe e realizar uma boa campanha na elite do Brasileirão

AE, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 18h04

A diretoria do Guarani anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Vágner Mancini, que foi demitido do Vasco no final de março. Ele vai substituir Vadão, que não resistiu aos fracos resultados do time na Segunda Divisão do futebol paulista e deixou o cargo na semana passada.

Mancini, que assinou contrato até dezembro de 2011, disse que acertou com o clube motivado pelo acesso do time à Série A. "O que me seduziu foi o projeto e a maneira de trabalhar. O Guarani é o primeiro time do interior do Brasil a ganhar o Brasileiro. E me ofereceu um plano de trabalho", afirmou Mancini, que iniciou sua carreira como jogador no próprio Guarani.

"Então nós estamos felizes com o acerto e sabendo que nós temos uma grande chance de devolver o Guarani, o quadro do time para que ele possa novamente figurar como uma equipe forte no nosso futebol", prometeu.

Mancini vai começar a trabalhar no novo clube a partir da próxima segunda-feira, mas será poupado da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na próxima quarta. Na Vila Belmiro, na noite desta quarta, os santistas golearam por 8 a 1 e praticamente garantiram a classificação.

O treinador só fará sua estreia no comando do time no Campeonato Brasileiro. O Guarani fará sua estreia na competição no dia 9 de maio, contra o Goiás, no Estádio Brinco de Ouro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.