Guarani anuncia técnico Tarcísio Pugliese para a Série C

O Guarani acertou na tarde desta segunda-feira a contratação de Tarcísio Pugliese para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador, que recentemente deixou a Caldense, de Poços de Caldas (MG), esteve no Brinco de Ouro da Princesa para definir os últimos detalhes com a diretoria. Sua apresentação oficial está marcada para essa terça-feira.

AE, Agência Estado

29 de abril de 2013 | 18h44

As conversas começaram na semana passada, quando Tarcísio Pugliese deixou a Caldense assim que terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro. O treinador fez questão de enaltecer a história do Guarani e prometeu trabalhar para conquistar o acesso.

"O Guarani está passando por uma situação financeira difícil, na Série C e precisa subir novamente para a Série A. É um time grande, em que qualquer profissional gostaria de trabalhar, tem uma estrutura invejável e tenho o maior prazer em vir para cá. As pessoas que estão no Guarani são extremamente competentes, conheço bem e elas continuarão", afirmou o treinador, que vai se reunir com a diretoria para reformular o elenco.

Apesar de ter 32 anos, Tarcísio Pugliese é um treinador experiente na Série C, tanto que ano passado fez bons trabalhos no Icasa e no Oeste. Além disso, acumula passagens por Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José-SP e Nacional-AM.

Ele é o terceiro treinador a passar pelo Guarani nesta temporada. Zé Teodoro fez a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista, mas deu lugar para Branco logo na quarta rodada. O ex-lateral deixou o cargo quando o rebaixamento estava praticamente decretado e Paulo Pereira comandou de forma interina, assim como Carlinhos, que ficou apenas na partida de despedida contra o União Barbarense.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGuaraniTarcísio Pugliese

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.