Guarani anuncia Vágner Benazzi para a vaga de Evaristo Piza

Treinador, com passagens por Bahia, Vitória e Portuguesa, terá a missão de tirar os bugrinos da vice-lanterna do Grupo A da Série C

Estadão Conteúdo

24 de agosto de 2014 | 20h17

Desta vez a diretoria do Guarani agiu rápido após a saída de Evaristo Piza, pela manhã, e já anunciou na tarde deste domingo que Vágner Benazzi é o novo comandante bugrino. O presidente Álvaro Negrão e o diretor de futebol Rogério Giardini ficaram ao telefone com o treinador durante a tarde, confirmando os detalhes do acerto.

Benazzi será oficialmente apresentado nesta segunda-feira e chega ao estádio Brinco de Ouro com o time campineiro na zona do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele fará mudanças na comissão técnica e buscará contratar alguns jogadores, já que o atual elenco é limitado.

O técnico fez um acerto para comandar o time nos seis jogos restantes na fase classificatória na Série C e, embora não queria ainda falar oficialmente como novo treinador do Guarani, vê chances da equipe até mesmo buscar a classificação. Com 12 pontos e em nono lugar no Grupo B, o Guarani está na zona do rebaixamento, mas a diferença para o quatro colocado Macaé-RJ é de seis pontos.

Junto com Vagner Benazzi estarão chegando dois auxiliares que já atuaram no Guarani como jogadores: Darci, que foi zagueiro na década de 1980, e Émerson, volante que teve destaque nos anos 2000. Ambos já trabalharam com Benazzi faz alguns anos. Eles terão uma semana de trabalho antes do jogo contra o Juventude, na próxima segunda-feira à noite, em Campinas, pela 13.ª rodada.

"Desde a saída do Evaristo, só tínhamos o nome do Benazzi. Tenho certeza que fizemos a melhor opção", comentou o presidente Álvaro Negrão, evitando dar mais detalhes da contratação. Com 60 anos, Benazzi já comandou times como Portuguesa, Bahia, Vitória, Avaí, Figueirense, Ponte Preta, entre tantos outros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.