Guarani apresenta atacante e lateral-direito para a disputa da Série C

Juntando os cacos após a derrota para o Palmeiras por 6 a 2, em jogo-treino na última quarta-feira em Atibaia (SP), a direção do Guarani apresentou nesta quinta outros dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C: o lateral-direito Daniel Damião e o atacante Renato Silva.

Estadão Conteúdo

12 de maio de 2016 | 21h00

Renato foi revelado na base do Náutico e também defendeu as categorias inferiores do Palmeiras. Mas foi no time pernambucano que se destacou. Neste primeiro semestre defendeu o Boa no Campeonato Mineiro. Chega para ser referência no setor ofensivo.

Daniel Damião atuou pelo XV de Piracicaba no Campeonato Paulista. É um jogador jovem e que chamou atenção dos campineiros, apesar do rebaixamento à Série A2 paulista. O técnico Marcelo Chamusca já avisou que prefere jogadores experientes ao usar atletas formados na base. Tanto que alguns deles já saíram e outros serão emprestados para "ganhar experiência".

O Guarani estreará na Série C no próximo dia 22 contra o Guaratinguetá, às 11 horas, provavelmente em Campinas e com portões fechados. O clube ainda não definiu onde mandará as duas primeiras partidas como mandante, já que foi punido pelo STJD por confusão na mesma Série C de 2015. A punição exige dois jogos em outro local distante, pelo menos, 100 quilômetros de Campinas. O clube tenta não sair da cidade, mas impedir a entrada de sua torcida.

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Brasileiro da Série C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.