Guarani aprova volta do mata-mata à Série A2 do Paulista

Após fracassar nos últimos dois anos na Série A2 do Campeonato Paulista , o Guarani aprovou a nova fórmula de disputa da competição para 2016, definida em reunião nesta segunda-feira à tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O gerente de futebol bugrino, Waldir Lins, comemorou a volta do "mata-mata" à divisão de acesso, que será disputada de 31 de janeiro a 8 de maio, após dois anos de disputa de pontos corridos.

Estadão Conteúdo

09 de novembro de 2015 | 20h14

De acordo com o dirigente, a nova fórmula vai impedir que um ou dois clubes disparem na classificação e decidam o acesso antecipadamente. "Esta nova fórmula vai privilegiar a competição. Acho que, para a situação atual com a queda de seis e o acesso dois, a fórmula favorece a disputa acirrada até o final", destacou.

A Série A2 de 2016 continuará com uma fase onde todos os 20 clubes se enfrentam em turno único. A contrário de 2014 e 2015, a próxima edição não definirá os promovidos após as 19 rodadas. Depois da primeira fase, os oito primeiros colocados se enfrentarão no sistema mata-mata. Os quatro semifinalistas se enfrentam também em dois jogos, que definem quem sobe. Depois, a final será em jogo único.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGuaraniSérie A2

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.