Guarani bate o Duque de Caxias e segue em 2.º lugar

Equipe de Campinas ganha em casa por 2 a 1 e está ainda mais perto da elite do futebol nacional em 2010

Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 23h43

Um dos principais destaques do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Fabinho voltou a fazer a diferença nesta terça-feira na vitória do time paulista sobre o Duque de Caxias por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No jogo que abriu a 30.ª rodada, o atacante marcou o primeiro gol e ainda deu o passe para o segundo, ambos no segundo tempo.

Veja também:

linkVasco encerra jejum e bate o Vila Nova

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória, o Guarani segue na vice-liderança, com 59 pontos, ficando ainda mais próximo do acesso à Série A. O Duque de Caxias, por sua vez, estaciona nos 37 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento, em 13.º lugar.

O time de Campinas começou pressionando no primeiro tempo, mas aos 22 minutos uma queda de energia deixou o jogo paralisado por 24 minutos. A parada, com certeza, foi prejudicial aos jogadores da equipe da casa, que perderam o ritmo.

Na etapa final, o Guarani, mesmo não jogando bem, manteve a pressão e abriu o placar aos 26 minutos. O atacante Fabinho invadiu a área driblando pela esquerda e bateu forte, no ângulo, marcando um lindo gol. O gol empolgou o time bugrino, que ampliou o marcador pouco depois. Maranhão tabelou com Ricardo Xavier e tocou para Fabinho. O atacante passou para Leo Mineiro, que só bateu para o fundo das redes, aos 30.

No final, Leandro Chaves acertou um belo chute de longe, a bola explodiu no travessão, nas costas do goleiro Léo e entrou. Era o gol de honra fluminense, aos 44 minutos.

Os dois times voltam a campo na próxima terça para a rodada cheia da Série B. O Guarani enfrenta o Paraná, às 19h30, em Curitiba, enquanto que o Duque de Caxias joga contra o São Caetano, às 21h50, em Xerém, na Baixada Fluminense, onde vai passar a mandar seus jogos no estádio do Tigres.

GUARANI 2 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Guarani - Léo; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo (Andrezinho); Cléber Goiano, Carlos César (Fabinho Romão), Léo Mineiro e Walter Minhoca (Gláuber); Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

Duque de Caxias - Vinícius; Oziel (Paulo Rodrigues), Pessanha, Santiago e Marquinhos; Roberto Lopes, Thiaguinho, Leandro Cruz (Cleiton Jefferson) e Leandro Chaves; Edivaldo e Tony (Juninho). Técnico - Gilson Kleina

Gols - Fabinho, aos 26, Leo Mineiro, aos 30, e Leandro Chaves, aos 44 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Fabinho (Guarani); Oziel e Edivaldo (Duque de Caxias)

Árbitro - Wilson Souza de Mendonça (PE)

Renda - R$ 60.897,00

Público - 5.361 pagantes

Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.