Guarani bate recorde e dispara na liderança da Série B

O Guarani quebrou o recorde do Corinthians de melhor início no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time de Campinas venceu o São Caetano por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, pela oitava rodada. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ricardo Xavier, aos 41 minutos do primeiro tempo.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 23h26

Em 2008, o Corinthians conquistou seis vitórias e dois empates. Agora, o Guarani chegou à sétima vitória e tem somente um empate. Com isso, o time campineiro é o líder isolado, agora com 22 pontos, e único invicto da competição. O aproveitamento é de 91,6%. O São Caetano, que sofreu sua terceira consecutiva, segue em situação complicada e, com somente quatro pontos, está na penúltima posição.

O primeiro tempo teve muitos lances de perigo, mas sem chances claras de gols. Os times estavam bem postados na marcação e as únicas opções eram os chutes de longe ou as bolas paradas. Assim aconteceu o gol do Guarani. Após levantamento para dentro da área em cobrança de falta, Luiz saiu do gol e foi atrapalhado por Anderson Marques. Com isso, Ricardo Xavier, bem posicionado, pegou o rebote e chutou rasteiro para colocar o time de Campinas em vantagem.

Na segunda etapa, os times voltaram com as mesmas características do tempo inicial e permaneceram chutando de fora da área. Mas o goleiro Douglas garantiu mais uma vitória após o autor do gol bugrino ser expulso aos 33 minutos.

Com um a menos, o goleiro fez duas importantes defesas. Aos 41, Adriano cobrou a falta no canto esquerdo e Douglas espalmou. Aos 44, após cobrança de escanteio, Douglas tocou de cabeça e o goleiro fez um verdadeiro milagre impedindo o empate.

Pela 9.ª rodada, Guarani e São Caetano encaram times goianos. O time de Campinas joga na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Vila Nova, em Goiânia. O São Caetano joga no dia seguinte, também às 21 horas, contra o Atlético, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.

Ficha técnica

Guarani 1 x 0 São Caetano

Guarani - Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber (Nunes), Rodriguinho e Walter Minhoca (Nei Paraíba); Caíque e Ricardo Xavier. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

São Caetano - Luiz; Douglas, Marcelo Batatais e Anderson Marques (Matheus); Roger, Adriano, Ademir Sopa, Marcinho (Gerson) e Everton Ribeiro; Vandinho (Fabinho) e Washington. Técnico: Antônio Carlos.

Gol - Ricardo Xavier, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Rodriguinho, Walter Minhoca e Márcio Alemão (Guarani); Washington, Ademir Sopa e Adriano (São Caetano).

Cartão vermelho - Ricardo Xavier (Guarani).

Árbitro - Rodrigo Martins Cintra (SP).

Renda - R$ 59.253,00.

Público - 5.209 pagantes.

Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.