Publicidade

Guarani contrata Andrigo, meia que recusou o Barcelona e preferiu ficar no Inter

Jogador, de 25 anos, estava no CSA, clube pelo qual marcou dois gols em 29 jogos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A diretoria do Guarani anunciou a contratação do meia Andrigo. Essa é a nona aquisição alviverde para a temporada de 2021. Antes chegaram os zagueiros Thales e Airton, o meia Tony, os volantes Índio e Rodrigo Andrade, o goleiro Rafael Martins, o atacante Júlio César e o lateral-direito Éder Sciola. "O atleta chega com contrato definitivo, válido até o final da Série B do Brasileiro de 2021", explicaram os bugrinos através de nota oficial.

Andrigo, de 25 anos, estava no CSA, pelo qual marcou dois gols em 29 jogos, entre Campeonato Alagoano de 2020, Série B de 2020 e fase preliminar da Copa do Nordeste de 2021. Soma passagens por Atlético Goianiense, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense.

Andrigo estava no CSA, clube pelo qual marcou dois gols em 29 jogos Foto: Comunicação/Guarani FC

PUBLICIDADE

O meio-campista, porém, é cria da base do Internacional, pelo qual estreou entre os profissionais em 2015 e onde permaneceu até 2017. Em 2010, quando tinha apenas 15 anos, chegou a ir à Espanha negociar com o Barcelona, mas optou por permanecer no clube gaúcho. Ele era garoto, mas despertou interesse no clube catalão. Naquela época, os times da Europa não contratavam tantos meninos da base. Isso mudou.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani está no Grupo D ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano. A estreia bugrina está prevista para o dia 1.º de março, uma segunda-feira, às 20 horas, contra o Ituano, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.