Guarani contrata Paulo Roberto Santos como técnico para a sequência da Série C

O Guarani tem um novo técnico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o presidente Horley Senna apresentou Paulo Roberto Santos como treinador da equipe no lugar de Ademir Fonseca, demitido no último domingo. Ele assinou contrato até o final da competição nacional e iniciou os trabalhos com o elenco nesta tarde.

Estadão Conteúdo

02 Junho 2015 | 16h33

O novo técnico vem de um excelente trabalho com o São Bento. Após assumir um elenco limitado, que lutaria contra o rebaixamento, ele conseguiu deixar o clube livre de qualquer risco e chegou, inclusive, a lutar por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, levou o mesmo time de Sorocaba ao acesso no Campeonato Paulista da Série A2.

No ano passado, Paulo Roberto Santos dirigiu o São Caetano na Série C, mas acabou deixando o clube antes do término da competição. Com a chegada do novo treinador, o clube de Campinas já tem três comandantes na temporada. Iniciou o ano com Marcelo Veiga, que foi demitido ainda na Série A2. Ademir Fonseca foi contratado para tentar o acesso e iniciar o planejamento para a Série C, mas também não teve sucesso.

Outra mudança definida pela direção foi o desligamento do superintendente Lucas Andrino, homem de confiança de Roberto Graziano, dono do Grupo Magnum e que participa do futebol do clube. Havia um forte desgaste entre o ex-funcionário com dirigentes e conselheiros.

O Guarani é apenas o oitavo colocado no Grupo B da Série C, com dois pontos. O time volta a campo, com o novo técnico no banco de reservas, no sábado, às 16 horas, para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Mais conteúdo sobre:
futebol Guarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.