Guarani defende invencibilidade na Série B

O Guarani terá pela frente o São Caetano nesta sexta-feira, às 21 horas, para se manter como único invicto e bem na frente dos concorrentes no Campeonato Brasileiro da Série B. Este jogo, além do duelo entre Juventude e Vila Nova, dão continuidade à oitava rodada da competição.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 08h03

Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, o Guarani, embalado pela vitória no dérbi contra a Ponte Preta, pode superar o aproveitamento do Corinthians nas oito primeiras rodadas de 2008. Enquanto o clube de Parque São Jorge conquistou seis vitórias e dois empates, o Guarani já tem seis vitórias e um empate. Com um triunfo sobre o time do ABC paulista, o Guarani ficaria com aproveitamento de 90,5%.

Enquanto o time de Campinas soma 19 pontos, o São Caetano tem apenas quatro, na penúltima colocação. O visitante, que perdeu para o Ceará e acumulou cinco jogos sem sucessos, tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Antônio Carlos.

Em Canoas, uma vez que o Juventude cumpre seu segundo jogo de suspensão, a briga será por melhores posições. O clube gaúcho voltou a vencer após três derrotas consecutivas - sobre o Bragantino - e agora soma sete pontos, na 16.ª posição. Já o Vila Nova perdeu o clássico goiano para o Atlético e tem dez pontos, na 14.ª colocação.

A rodada começou na última terça com vitórias de visitantes. A Ponte Preta se recuperou diante do América-RN, em Natal, e o Fortaleza embalou sobre o Ipatinga, em Minas Gerais. No sábado, outros seis jogos encerrarão a rodada. Destaque para o Vasco, que vai tentar contra o Figueirense, em Florianópolis, encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias.

Confira a 8.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Ipatinga 0 x 1 Fortaleza

América-RN 1 x 2 Ponte Preta

Sexta-feira

21 horas

Guarani x São Caetano

Juventude x Vila Nova

Sábado

16h10

Duque de Caxias x Bahia

Bragantino x Portuguesa

Figueirense x Vasco

21 horas

Paraná x Brasiliense

Atlético-GO x ABC

Ceará x Campinense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.