Guarani derrota América-RN e mantém 100% na Série B

O Guarani venceu a sua segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. O time de Campinas superou o América-RN, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada. Com mais uma vitória, o Guarani manteve os 100% de aproveitamento e soma seis pontos, na quarta colocação. O América segue sem vencer e conheceu a segunda derrota. Sem pontuar, o time segue na parte inferior da tabela.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 18h48

O Guarani começou melhor e dominou o primeiro tempo, mas teve problemas nas finalizações. Mesmo assim, a melhor oportunidade de gol foi do time visitante. Aos 14 minutos, o volante Ricardo Oliveira invadiu a área e tocou por baixo de Douglas. O goleiro ainda chegou, mas a bola estava quase entrando quando o zagueiro Dão apareceu e tirou em cima da linha.

No começo do segundo tempo, o Guarani seguiu perdendo chances para abrir o placar. Mas, aos 26, enfim, chegou ao gol. Após escanteio, a bola sobrou para Rodriguinho na entrada da área. O meia pegou de primeira e a bola foi rasteira no meio do gol, passando por baixo do goleiro Weverton, que não conseguiu defender.

Pela terceira rodada, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, quando encara o Campinense, fora de casa, em Campina Grande. Por outro lado, o América entra em campo na sexta-feira, às 21 horas, diante do Paraná, no Machadão, em Natal.

Ficha Técnica:

Guarani 1 x 0 América-RN

Guarani - Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Cléber Goiano,

Luciano Santos (Fabinho), Walter Minhoca (Alex Willian) e Rodriguinho; Caíque e Ricardo Xavier (Marquinhos). Técnico: Osvaldo Alvarez.

América-RN - Weverton; Plínio (Edson Rocha), Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira (Alexandre), Everton, Guaru (Fábio Neves) e Xavier; Sandro Hiroshi e Lúcio. Técnico: Guilherme Macuglia.

Gol - Rodriguinho, aos 26 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Dão (Guarani); Lúcio e Thoni (América-RN).

Árbitro - Antonio Denival de Morais (PR).

Renda - 62.460,00.

Público - 5.146 pagantes.

Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.