Guarani e América-RN empatam e ficam longe do G4

Numa partida muito fraca tecnicamente, Guarani e América-RN ficaram no empate por 0 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, neste sábado à tarde, pela sequência da 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 18h29

Com o empate, o Guarani chegou ao terceiro jogo sem vitória, com 36 pontos, na 11.ª colocação e praticamente dando adeus as chances de acesso. Mais uma vez, o time de Campinas jogou com seu terceiro uniforme, de cor verde limão. Já o América-RN está uma posição acima, com 40 pontos.

Num jogo muito fraco tecnicamente, o primeiro tempo passou sem grandes jogadas de ataque, com os dois times abusando dos cruzamentos. Apenas aos 44 minutos o Guarani chegou a criar uma jogada ofensiva. Danilo Sacramento foi lançado, fintou um zagueiro e na pequena área bateu para uma linda defesa de Thiago Schimidt.

O segundo tempo foi melhor e algumas chances apareceram. Aos 9 minutos, após cruzamento na área, livre, Júnior Negrão bateu para fora. A resposta do Mecão aconteceu aos 17. Tentando ajudar a defesa, após cobrança de escanteio, Júnior Negrão acabou desviando contra sua própria meta, acertando a trave de Emerson.

No final, o Guarani pressionou um pouco mais, porém, não conseguiu balançar as redes do América que se mostrou satisfeito por evitar uma derrota fora de casa.

O Guarani volta ao gramado na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Ipatinga, em Ipatinga, às 19h30. Por sua vez, o América joga no mesmo dia e horário, contra o CRB, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 X 0 AMÉRICA-RN

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson (Dener), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Rafael Costa; Clebinho (Fumagalli) e Júnior Negrão (Ronaldo). Técnico - Vadão.

AMÉRICA-RN - Thiago Schmidt; Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno (Alan Bahia); Márcio Passos, Fabinho, Ewerton Pereira e Wanderson (Pingo); Lúcio e Isac. Técnico - Roberto Fernandes.

ÁRBITRO - Paulo Schleich Vollkopf (MS).

CARTÕES AMARELOS - Jackson (Guarani); Cléber, Edson Rocha, Bruno e Fabinho (América-RN).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.