Guarani e Atlético-GO vencem clássicos na Série B

Guarani e Atlético-GO se saíram melhor na tarde deste sábado e venceram os clássicos locais, contra Ponte Preta e Vila Nova, respectivamente. Com o triunfo, o Guarani disparou na liderança da Série B do Brasileiro, com 19 pontos.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 18h42

Único invicto, o líder abriu quatro pontos de vantagem sobre o Brasiliense, segundo colocado, com 15 pontos. Caíque marcou o gol do Guarani ainda no primeiro minuto. A derrota deixou a Ponte Preta com 11 pontos, no provisório quinto lugar. O Guarani não vencia o rival há seis anos. Portanto, quebrou um tabu, além de alcançar sua sexta vitória em sete jogos na Série B.

No clássico goiano, o Atlético ganhou do Vila Nova, por 3 a 2. O clássico disputado em Goiânia foi eletrizante. O Atlético abriu 2 a 0, com Marcão e Robston, mas o Vila empatou com Gil e Washington. Mas Gilson marcou nos acréscimos do segundo tempo e garantiu a vitória do Atlético. Foi o segundo triunfo seguido dos atleticanos, que chegaram aos 13 pontos, no G-4. O Vila Nova continua com 10 pontos.

No Estádio Amigão, o Fortaleza venceu pela segunda vez seguida na competição. Desta vez, derrubou o Campinense, por 4 a 2. O time cearense ocupa a provisória 15ª colocação, deixando o Campinense na lanterna, com apenas três pontos. Outros dois jogos fecham a rodada à noite.

Confira os resultados da 7ª rodada:

Terça-feira

Portuguesa 0 x 1 Brasiliense

Ceará 2 x 1 São Caetano

Sexta-feira

Juventude 1 x 0 Bragantino

Vasco da Gama 0 x 0 Duque de Caxias

Figueirense 1 x 0 Paraná

Sábado

Ponte Preta 0 x 1 Guarani

Vila Nova 2 x 3 Atlético-GO

Campinense 2 x 4 Fortaleza

21 horas

América-RN x ABC

Bahia x Ipatinga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.