Guarani e Bragantino ganham pela 3.ª rodada da Série B

Time de Campinas é o destaque ao fazer 2 a 1 no Campinense, na Paraíba, e assumir a liderança com 9 pontos

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 23h06

O Guarani assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Campinense por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, na abertura da terceira rodada. O time paulista chegou aos nove pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e acabou beneficiado pela derrota do Duque de Caixas para o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista.  

 

Veja também:

tabela Brasileirão Série B - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Figueirense, Atlético Goianiense e Vasco, que ainda vão jogar pela terceira rodada, continuam com seis pontos, teoricamente na vice-liderança pela pontuação.

A supremacia do Guarani ficou evidente desde os primeiros minutos. Caíque marcou no primeiro tempo e Ricardo Xavier, de pênalti, ampliou na etapa final. O time campineiro ainda teve outras chances para ampliar, mas sofreu um gol dos paraibanos, marcado por Tiago Saleti, de cabeça.

Nos últimos minutos, o Campinense ainda buscou o empate, mas sem sucesso. Esta foi sua terceira derrota consecutiva, o que o deixa na lanterna da competição. Os dois adversários subiram, no ano passado, da Série C.

O Bragantino, em casa, se reabilitou da derrota para o Atlético Goianiense ao vencer o Duque de Caxias, novato que vinha de duas vitórias seguidas. O time paulista ocupa, provisoriamente, a quinta posição, com seis pontos, igualando-se ao time carioca, sexto colocado, por ter menor saldo de gols: 1 a 2.

Os gols do Bragantino foram marcados por Diego Macedo, no primeiro tempo, num chute cruzado, e por Bill, num carrinho, na etapa final. Bill, com quatro gols, divide a liderança da artilharia com Rafael Coelho, do Figueirense.

Na próxima sexta, a rodada vai ter mais dois jogos e será encerrada no sábado com outros seis. A briga em cima é pelas quatro vagas de acesso à Série A, enquanto a disputa na parte debaixo da tabela é contra o rebaixamento para a Série C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.