Guarani e Vasco empatam; Ponte Preta entra no G-4

Jogo em Campinas, o mais esperado do Brasileirsão da Série B até o momento, termina sem nenhum gol

Agencia Estado

13 de junho de 2009 | 18h31

No duelo entre o líder invicto e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B, houve equilíbrio total. Em Campinas, Guarani e Vasco fizeram um jogo em que os cartões chamaram mais atenção do que os lances perigosos. O empate sem gols não foi o bastante para alterar as posições dos clubes na tabela de classificação.

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

O Guarani manteve a liderança isolada, com 16 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento. Agora, a vantagem para o vice-líder Brasiliense é de quatro pontos: 16 a 12. Enquanto isso, o Vasco, que não vence há três rodadas, reassumiu a quarta posição, com 11 pontos.

Outro destaque da rodada foi a Ponte Preta, que segue invicta sob comando de Pintado. O time campineiro venceu o São Caetano por 2 a 0, fora de casa, e entrou pela primeira vez no G-4, com 11 pontos. Os gols foram de Márcio Mexerica e Danilo Neco.

O São Caetano, com quatro, está na zona de rebaixamento e ainda não venceu sob comando do técnico Antônio Carlos. Na próxima rodada, Ponte Preta e Guarani fazem o dérbi de Campinas.

No Rio de Janeiro, o Duque de Caxias acabou com a sequência de três vitórias do América-RN e goleou o time potiguar por 4 a 1, no Estádio Giulite Coutinho. Os gols da vitória foram todos do atacante Edivaldo, agora artilheiro da Série B, com oito gols. O Duque, que não vencia desde a segunda rodada, chegou aos dez pontos e ultrapassou o América-RN, que tem nove.

Mesma situação viveu o Atlético-GO, que, sem vencer há três jogos, quebrou o jejum neste sábado, em Goiânia, ao derrotar o Figueirense por 3 a 2. O time goiano também chegou aos dez pontos e deixou os catarinenses, com sete, para trás. O Figueirense teve a chance de empatar no final, mas Rafael Coelho desperdiçou cobrança de pênalti. Pituca, Juninho e Anailson marcaram para os goianos, enquanto Schwenck, de cabeça, e Roger diminuíram para os visitantes.

Em Natal, o ABC venceu sua segunda partida na competição, ao fazer 1 a 0 no Vila Nova, no Frasqueirão. Esta foi a primeira derrota do Vila sob comando de Vágner Benazzi, que tinha vencido três jogos. Os goianos permanecem com dez pontos, no meio da tabela, enquanto o ABC chegou aos seis, fora da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado por Fábio Saci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.