Guarani e Vitória empatam em Campinas

Time da casa continua perto do rebaixamento e baianos ficam longe do G4

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 22h33

Guarani e Vitória marcaram passo no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatarem sem gols, nesta sexta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 22.ª rodada. O time paulista continua ameaçado pelo rebaixamento, enquanto que a equipe baiana permanece fora do G-4 - o grupo de acesso.

O ponto conquistado foi insuficiente para livrar o time de Campinas da ameaça do rebaixamento. Mas, provisoriamente, sai da zona de degola, com 24 pontos, em 16.º lugar. Do outro lado, o Vitória continua fora do G-4, com 32 pontos, na sexta colocação.

O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. O Guarani só teve uma chance real em um chute cruzado de Bruno Peres. O Vitória não conseguiu acertar um chute no gol defendido por Émerson. O fato curioso aconteceu aos 30 minutos, quando o serviço de irrigação do gramado foi acionado e, por três minutos, o jogo foi paralisado pelos jatos de água.

No segundo tempo, o Guarani tentou ir mais ao ataque. Mas não teve força física e permitiu que o Vitória criasse boas chances para abrir o placar. Neto Baiano errou dois chutes cruzados, ambos chutados para fora. A melhor chance aconteceu aos 21 minutos em um chute de Marquinhos, onde a bola explodiu no travessão.

A 23.ª rodada será toda disputada na próxima terça, às 20h30. O Guarani vai enfrentar o Boa, em Varginha (MG), enquanto que o Vitória vai receber o lanterna Duque de Caxias, no estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 x 0 VITÓRIA

Guarani - Émerson; Bruno Peres, Ailson, Gabriel e Carlinhos (João Paulo); Dadá, Mika, Renato (Rodrigo Paulista) e Felipe (Aislam); Denilson e Dairo. Técnico: Giba.

Vitória - Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja (Mineiro), Uelliton, Preto e Lúcio Flávio (Giovanni); Marquinhos (Rychely) e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi.

Cartões amarelos - Carlinhos, Gabriel e Mika (Guarani).

Árbitro - Adriano Milczviski (PR).

Renda - R$ 4.266,00.

Público - 435 pagantes.

Local - Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.