Arquivo/AE
Arquivo/AE

Guarani empata e apenas iguala recorde do Corinthians

Clube fica no 1 a 1 com o Duque de Caxias no Rio e perde a chance de aumentar vantagem na ponta

AE, Agencia Estado

14 de julho de 2009 | 23h18

O Guarani continua imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, pela 11.ª rodada. O time campineiro se mantém líder isolado, com 27 pontos, e com a única campanha invicta.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Além disso, o Guarani ainda igualou o recorde do Corinthians na temporada passada, de 11 jogos sem derrota. A campanha também é exatamente a mesma, com oito vitórias e três empates. O Duque de Caxias, que não vence há cinco jogos, chegou aos 14 pontos, na parte de baixo na tabela.

Apoiado na sua grande campanha, o Guarani mostrou personalidade mesmo atuando fora de casa. Com a marcação adiantada, passou a tocar a bola e a buscar o gol, que saiu aos 27 minutos. Caíque desceu pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Na pequena área, Nei Paraíba mergulhou de cabeça e mandou a bola no ângulo. Um belo gol.

No segundo tempo, o Duque de Caxias voltou melhor e aproveitou bem os espaços deixados pela marcação do visitante. O Guarani tentava fazer, sem sucesso, a defesa com duas linhas de quatro, mas estava muito recuado.

Só a partir da entrada do atacante Dairo no lugar do meia Adriano Gabiru, aos 20 minutos, é que o Guarani acertou o seu posicionamento em campo, passando a explorar bem os contra-ataques. Tanto que perdeu duas chances seguidas para ampliar, com Glauber, de cabeça, e depois com Maranhão.

O Duque de Caxias perdeu o zagueiro Santiago, expulso aos 33 minutos, e depois, cansado, ainda conseguiu empatar. Aos 44 minutos, Thiago Santos tocou de cabeça, a bola desviou em Maranhão e atrapalhou a defesa do goleiro Douglas. Um amargo castigo para o Guarani.

No final de semana, pela 12.ª rodada, no sábado, o Guarani vai receber o Paraná, que venceu o Ipatinga por 2 a 0 nesta terça. O Duque de Caxias enfrentará o São Caetano, no ABC. Os dois jogos começam às 16h10.

DUQUE DE CAXIAS 1 X 1 GUARANI

Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Léo Oliveira (Juninho), Leandro Chaves, Mancuso e Geovani (Leandro Cruz); Clayton (Thiago Santos) e Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.

Guarani - Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Walter Minhoca (Nunes) e Adriano Gabiru (Dairo); Caíque (Fabinho) e Nei Paraíba. Técnico: Vadão.

Gols - Nei Paraíba, aos 27 minutos do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).

Cartões amarelos - Leandro Chaves, Juninho e Mancuso (Duque de Caxias); Glauber e Nei Paraíba (Guarani).

Cartão vermelho - Santiago (Duque de Caxias).

Renda - R$ 1.970,00.

Público - 483 pagantes.

Local - Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.