Guarani espera acertar rápido com o atacante Betinho, herói do Palmeiras em 2012

Clube tentou fechar com outros nomes, mas não teve sucesso

Estadão Conteúdo

19 de agosto de 2016 | 19h12

Betinho, ex-atacante do Paysandu, pode ser o centroavante que o Guarani pretende contratar para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. As negociações estão bem adiantadas. Esta é alternativa que surgiu após as negativas de outros nomes como Leandrão, do Vasco, Ricardo Bueno, do Oeste, e Eliandro, do Bragantino.

O centroavante de 29 anos tem a característica de ficar dentro da área. E experiência necessária para ajudar o time a brigar pelo acesso à Série B. Seu maior feito foi marcar o gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012, quando o time era dirigido pelo Luis Felipe Scolari. Após vitória em São Paulo por 2 a 0, o time da capital paulista empatou com o Coritiba por 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com gol de Betinho.

Antes do Palmeiras, ele defendeu o São Caetano e após o título defendeu Avaí, Boa, Santa Cruz e Paysandu. No time tricolor pernambucano, marcou seis gols em 14 jogos e no Paysandu também fez seis gols em 19 partidas.

Para evitar um desgaste maior com a viagem até Varginha (MG), a comissão técnica antecipou a ida para a cidade do Sul de Minas Gerais. Após o treino na manhã desta sexta-feira, os jogadores almoçaram e deixaram Campinas (SP). No jogo, o time paulista vai defender a liderança isolada do Grupo B com 28 pontos, neste domingo, às 19h30, sabendo que uma vitória sobre o Boa vai confirmar, de maneira matemática, a sua vaga na segunda fase. Ferreira, recuperado de lesão, está confirmado no lugar do zagueiro Genilson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.