Guarani ganha do Boa Esporte em Varginha e amplia série invicta

Equipe paulista faz 2 a 1, soma o quarto jogo sem derrotas e se afasta de vez da zona do rebaixamento

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 21h44

VARGINHA - O Guarani manteve nesta sexta-feira a boa fase na Série B do Brasileiro. Na abertura da 21ª rodada do campeonato, o time de Campinas foi até Varginha (MG) e venceu o Boa por 2 a 1, no Estádio do Melão, chegando ao quarto jogo de invencibilidade, com três vitórias e um empate.

Agora, o Guarani já está com 28 pontos, cada vez mais longe da zona de rebaixamento da Série B. O Boa, por sua vez, segue parado com os mesmos 25 pontos.

O Boa começou o jogo melhor e teve duas chances com menos de dez minutos, mas não foi eficiente. Já o Guarani abriu o placar aos 13 minutos, em uma de suas primeiras chegadas ao ataque. Após cobrança de escanteio, Fernando testou para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol animou o time paulista, que fez o segundo aos 30 minutos. Na jogada, Oziel cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro Daniel, e fez 2 a 0.

O Boa voltou melhor para o segundo tempo e pressionou até chegar ao seu gol. Aos 29 minutos, Fernando Karanga chutou com força, no canto de Emerson. Depois disso, o time mineiro bem que tentou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota para o Guarani.

Os dois times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando o Boa viaja até o Paraná, onde encara o Atlético-PR, e o Guarani recebe o Joinville, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

BOA 1 x 2 GUARANI

BOA - Daniel; Neilson, Neylor, Carciano e Radar; Everton (Fernando Karanga), Olívio, Radamés e Francismar (Petros); Vanger (Jajá) e Marcelo Macedo. Técnico - Sidney Moraes.

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Bruno Neves (Fumagalli) e Danilo Sacramento; Rafael Oliveira (Willian Favoni) e Schwenck (Júnior Negão). Técnico - Vadão.

GOLS - Fernando, aos 13, e Oziel, aos 30 minutos do primeiro tempo; Fernando Karanga, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pablo Gonçalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOS - Olívio e Carciano (Boa); Alex Barros, Schwenck e Oziel (Guarani).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Melão, em Varginha (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BGuaraniBoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.