Guarani goleia o CRB e espanta a crise na Série B

Após uma semana conturbada, com protesto dos torcedores, o Guarani, depois de duas derrotas seguidas, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 18.ª rodada, goleou o CRB por 4 a 0, com três gols do artilheiro Schwenck, que chegou aos oito gols na competição.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 23h09

O resultado afastou o Guarani da zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 13.º lugar. A crise passou para o clube alagoano, que já chegou à terceira derrota seguida, permanecendo com 21 pontos, ainda em 12.º.

O Guarani começou o jogo com tudo e logo aos oito minutos abriu o placar. A bola foi lançada para Schwenck, que em posição irregular não foi para a bola. Melhor para Danilo, que partiu sozinho e tocou na saída de Cristiano. Ainda no primeiro tempo, o time de Campinas matou o jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na segunda trave para Schwenck, que só completou para o gol, aos 36 minutos.

No segundo tempo, o time campineiro voltou para ampliar e, aos 22 minutos, após cobrança de lateral, a bola sobrou para Schwenck, que só bateu para o gol. Em uma noite inspirada, aos 39 minutos, após cruzamento, o artilheiro completou o cruzamento de Oziel e deu números finais ao jogo.

O CRB volta ao gramado no sábado, dia 25, às 21 horas, em Maceió, no estádio Rei Pelé, contra o ASA. Já o Guarani encara o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 16h20.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 4 x 0 CRB

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando, André Leone e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Renato Ribeiro e Danilo Sacramento (Rafinha); Juninho (Afonso) e Schwenck. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

CRB - Cristiano, Ednei, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson (Aloísio Chulapa); Diego Aragão, Vitor (Thiago Bezerra), Luciano (Ricardinho) e Geovane; Edson e Gleidson. Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS - Danilo, aos 9, e Schwenck, aos 36 minutos do primeiro tempo; Schwenck, aos 22 e aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renato, Alex Barros e Ademir Sopa (Guarani); Vitor, Jadilson e Edinei (CRB).

ÁRBITRO - Cleisson Veloso Pereira (MG).

RENDA - R$ 14.856,00.

PÚBLICO - 1.191 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BGuaraniCRB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.