Guarani joga mal, mas vence e afunda o Barueri

O Guarani não teve um bom desempenho, mas aproveitou a fragilidade do Barueri para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time campineiro venceu por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 24.ª rodada, e manteve vivo o sonho de conquistar o acesso à elite, apesar das chances serem remotas.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 00h13

O gol do zagueiro Fernando, ainda no primeiro tempo, deixou o Guarani na 11.ª colocação, com 34 pontos, nove a menos que o Atlético-PR, primeiro do G4. Enquanto isso, o Barueri se aproximou ainda mais do rebaixamento para a Série C, continuando na lanterna, com 13 pontos. A partida marcou a estreia do técnico Roberto Cavalo no time da Grande São Paulo.

O duelo começou bastante equilibrado, com o Guarani criando os principais lances de perigo, dois deles com Schwenck. No primeiro, o atacante recebeu lançamento de Fumagalli, invadiu a área e bateu em cima de Rafael. Depois, ele dominou no peito e soltou a bomba para boa defesa do goleiro adversário.

O time campineiro abriu o placar aos 21 minutos. Danilo Sacramento cobrou escanteio e o zagueiro Fernando completou de peixinho. A única finalização do Barueri veio com Dionísio, que bateu por cima do gol de Emerson.

Os dois times não voltaram bem do intervalo e continuaram apresentando um futebol de baixa qualidade técnica. O time campineiro se preocupou mais em se defender, mas exigiu boa defesa de Rafael em cabeceio de Rodrigo Arroz. Já os visitantes levavam perigo apenas com o atacante Magrão, principalmente nas jogadas pelo alto.

Aos 40 minutos, Rafael Costa cobrou falta na trave e quase ampliou. No último lance, Magrão cabeceou e Emerson fez boa defesa, garantindo os três pontos.

O Guarani volta a campo no próximo sábado, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, contra o líder Vitória, às 16 horas, pela 25.ª rodada. Na sexta-feira, o Barueri faz sua segunda partida seguida fora de casa, dessa vez diante do Paraná, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 X 0 BARUERI

GUARANI - Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Medina); Rafael Oliveira (Rafael Costa) e Schwenck. Técnico - Osvaldo Alvarez.

BARUERI - Rafael; Alex Santos, Denis, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Dionísio, Rodrigo Pontes (Tiago Elias) e Rafael Chorão (Roger); Marcelinho e Henrique Dias (Magrão). Técnico - Roberto Cavalo.

GOLS - Fernando, aos 21 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

CARTÕES AMARELOS - Danilo Sacramento, Fernando, Dionísio e Douglas Marques.

PÚBLICO - 1.655 pagantes.

RENDA - R$ 19.526,00.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.