Guarani mira contratação do goleiro Galatto, ex-Grêmio, para a Série C

Apesar da contratação de Leandro, do Oeste, o Guarani está no mercado atrás de pelo menos mais um goleiro para o Campeonato Brasileiro da Série C. E quem pode desembarcar no Brinco de Ouro é Galatto, revelado e destaque do Grêmio no início dos anos 2000 e que atualmente está no Juventude. A direção do clube campineiro promete seis reforços para a próxima semana, o que indica que os contratos vão valer a partir do dia 1.º de maio.

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2016 | 21h30

Galatto foi indicado pelo executivo de futebol, Rodrigo Pastana, que trabalhou com o goleiro no Criciúma. O camisa 1 é reserva no Juventude e não teria empecilho para deixar Caxias do Sul (RS). O dirigente confirmou o interesse e espera por uma definição na próxima semana. Glédson é outro nome. Tem 33 anos e joga pelo Campinense-PB, finalista da Copa do Nordeste.

Até agora, a diretoria do Guarani contratou três jogadores para a Série C: goleiro Leandro, do Oeste; e volantes Zé Antônio, que atuou pelo Linense no Paulistão; e Evandro, que jogou pelo Toledo na elite do Campeonato Paranaense.

O Guarani estreará na Série C em 21 ou 22 de maio contra o Guaratinguetá, como mandante. O duelo terá que ser realizado fora de Campinas, pois o time cumprirá suspensão imposta pelo STJD após confusão da sua torcida com diretores da Portuguesa na Série C de 2015. A Arena Barueri, em Barueri (SP), será indicada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.