Guarani perde em casa e é rebaixado para a Série C

Um ano que começou tão bom, com o surpreendente vice-campeonato paulista, terminou de forma trágica para o Guarani. Na tarde deste sábado, o time campineiro não fez sua parte e perdeu em casa para o São Caetano, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B do Brasileiro e teve seu rebaixamento decretado. Danielzinho foi o algoz bugrino, com dois gols, enquanto Danilo Sacramento descontou para os campineiros.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 18h45

Além de não ter feito sua parte, o Guarani ainda viu Guaratinguetá e CRB vencerem Barueri e ASA, respectivamente, caindo para a Série C, no 18.º lugar, com 41 pontos. Apesar da vitória, o São Caetano não conseguiu conquistar o acesso, pois Atlético-PR e Vitória empataram com Paraná e Ceará, respectivamente. O time do ABC paulista terminou na quinta colocação, com 71 pontos, ficando atrás dos concorrentes no número de vitórias: 21 contra 20.

Os dois rivais fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com os dois times procurando o ataque, já que só a vitória interessava para ambos. O time do ABC paulista foi ligeiramente melhor e criou os principais lances.

Logo aos 2 minutos, Leandrão aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave. Depois, Éder cobrou falta e exigiu boa defesa de Emerson, que voltaria a trabalhar em dois chutes de Danielzinho. Os donos da casa assustaram em finalização de fora da área de Clebinho.

O Guarani voltou do intervalo mais animado que o São Caetano e passou a pressionar o adversário, mas em uma falha de marcação acabou levando o primeiro gol. Ailton lançou Danielzinho, que invadiu a área e bateu rasteiro sem chances para Emerson.

Sete minutos depois, Danilo Sacramento recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu no canto de Luiz. A alegria bugrina, porém, durou apenas até os 30. Danielzinho, sempre ele, passou pelo goleiro Emerson e tocou para o gol aberto. Precisando da vitória, o Guarani partiu com tudo para cima e deu espaço para os contra-ataques, mas o adversário não soube aproveitar.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 X 2 SÃO CAETANO

GUARANI - Emerson; Oziel, Montoya, Ademir Sopa e Bruno Recife; Lusmar (Kleiton Domingues), Fábio Bahia, Medina (Ronaldo) e Fabrício (Danilo Sacramento); Clebinho e Schwenck. Técnico - Vilson Tadei.

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife (Adriano), Moradei, Éder e Marcelo Costa (Ailton); Leandrão (Jô) e Danielzinho. Técnico - Ailson Silva.

GOLS - Danielzinho, aos 20 e aos 30, e Danilo Sacramento aos 27 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Paulo Cesar de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Recife e Moradei.

PÚBLICO - 9.618 pagantes.

RENDA - R$ 15.261,00.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.