Guarani perde o polivalente Watson para Criciúma e contrata o lateral Gilton

O dia foi movimentado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com chegada e partida. Treinando em separado do elenco do Guarani, o polivalente Watson está de saída para o Criciúma. Por outro lado, o lateral-esquerdo Gilton chegou para realizar exames médicos e será reforço na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Estadão Conteúdo

18 de maio de 2016 | 21h00

Revelado nas categorias de base do próprio clube, Watson tem 22 anos e, apesar de ser lateral-direito de origem, nas últimas temporadas atuou como meia. Foi titular durante boa parte do Campeonato Paulista da Série A2, tendo disputado 15 jogos e marcado um gol. Vinha treinando em separado e, nesta quarta-feira, ele próprio confirmou que está indo defender o time catarinense na Série B.

Para reforçar o elenco comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, a diretoria foi atrás de Gilton, que tem 27 anos e estava defendendo o Ventforet Kofu, do Japão. Ele tem passagens por Joinville, Chapecoense, Paraná, Paysandu, Cuiabá, Sampaio Corrêa, entre outros.

Ainda em processo de reformulação do grupo, o time campineiro estreia na Série C neste domingo contra o Guaratinguetá, às 11 horas, no Brinco de Ouro da Princesa. O jogo, porém, será com os portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no ano passado em decorrência de uma confusão na partida diante da Portuguesa.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.