Guarani perde para o ASA por 3 a 1 e se complica muito nas quartas da Série C

Bugre precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para ir às semifinais e conseguir vaga na Série B de 2017

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 21h27

O Guarani largou muito mal nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Neste sábado, foi derrotado pelo ASA por 3 a 1, de virada, no estádio Coaracy Fonseca, na cidade de Arapiraca (AL), e agora precisa vencer por 2 a 0 no jogo de volta programado para o próximo sábado, às 19 horas, em Campinas (SP).

O time alagoano pode perder até por um gol de diferença, como 1 a 0 ou 2 a 1, para avançar às semifinais e garantir o acesso para a Série B em 2017. O curioso é que o ASA foi o quatro colocado do Grupo A, enquanto que o Guarani foi o líder do Grupo B e dono da melhor campanha na fase inicial.

O início de jogo foi enganoso porque o time paulista saiu na frente com um gol de cabeça do zagueiro Ferreira, aos 11 minutos. Tudo parecia controlado, mas o Guarani recuou e o adversário fez os gols da virada. O empate saiu em um chute sem ângulo de Reinaldo Alagoano, aos 30, e a virada saiu com Diogo, aos 40. Ele chutou de longe, a bola tocou nas mãos do goleiro Leandro Santos e entrou.

No segundo tempo, o time campineiro ainda tentou ir ao ataque. Mas abriu espaços para os contra-ataques alagoanos. Em um deles, Diogo desceu sozinho e chutou de longe para nova falha de Leandro Santos. O Guarani nunca tinha sofrido três gols em um jogo nesta competição.

A rodada de ida vai terminar nesta segunda-feira com o jogo entre Juventude e Fortaleza, em Caxias do Sul (RS). Na última sexta-feira aconteceram dois jogos com empates sem gols. Em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP empatou com o ABC, enquanto que, em João Pessoa, o Botafogo-PB não superou a marcação do Boa.

Confira a rodada de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro:

Sexta-feira

Botafogo-SP 0 x 0 ABC-RN

Botafogo-PB 0 x 0 Boa-MG

Sábado

ASA-AL 3 x 1 Guarani-SP

Segunda-feira

19h15

Juventude-RS x Fortaleza-CE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.