Guarani que aproveitar jogos em casa para brigar por vaga no G4 da Série A2

Marcelo Barbieri projeta duas vitórias seguidas para equipe alcançar quarto lugar

Estadão Conteudo

16 de março de 2017 | 21h18

Depois de conquistar sua primeira vitória no comando do Guarani - 1 a 0 no Votuporanguense -, o técnico Marcelo Barbieri faz planos para entrar na briga direta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 já nas duas próximas rodadas. É quando seu time vai realizar dois jogos em casa, no Estádio Brinco de Ouro, contra Penapolense e Velo Clube.

"Temos que fazer a nossa parte e confirmar os seis pontos, porque já estamos em, débito com o planejamento inicial", explicou o técnico.


Com 15 pontos, o time de Campinas é o nono colocado, quatro pontos atrás de Batatais e São Caetano, quarto e terceiros colocados, respectivamente. A meta é chegar aos 33 pontos, ou seja, somar pelo menos 18 dos 27 pontos que vai disputar.


Mas Barbieri dividiu este desafio em etapas, se concentrando primeiro no duelo contra o Penapolense, domingo, às 16 horas, pela 11.ª rodada. Depois, vai pensar no jogo marcado para a próxima quarta-feira. A escalação pode ser definida após os treinos programados para sexta-feira.


Em princípio, vão ser realizadas duas mudanças na defesa. Com o zagueiro Genilson suspenso, Alex deve entrar ao lado de Diego Jussani. Na lateral esquerda, Gilton vai substituir Denis Neves, que se recupera de uma paralisia facial. Ele sentiu o problema durante o último jogo, foi substituído e fez exames mais específicos, mas já voltou aos treinos.


O atacante Uenderson está à disposição após cumprir suspensão, mas deve ser reserva de Eliandro. O meia Bruno Nazário voltou aos treinos após se recuperar de um edema muscular, enquanto Brian Samudio está praticamente vetado com um entorse no tornozelo esquerdo.

Tudo o que sabemos sobre:
Guaranifutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.