Guarani quer surpreender Cruzeiro para sonhar com G-4

Equipe campineira tenta superar estigma de ser mau visitante, às 19h30m, na Arena do Jacaré

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 07h37

O Guarani encara o duelo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, como um divisor de águas em sua trajetória no Campeonato Brasileiro. O time de Campinas sabe que será difícil vencer os mineiros na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, mas, se conseguir, começará a sonhar alto, de olho numa vaga na Copa Libertadores 2011.

Veja também:

linkCruzeiro pega o Guarani de olho na 5ª vitória seguida

Na rodada passada, os paulistas bateram o Atlético-PR por 1 a 0, e chegaram à terceira vitória consecutiva no Brinco de Ouro. O resultado colocou a equipe na sétima colocação, com 29 pontos. Oito a menos que o Cruzeiro, quarto colocado.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos boas armas e acreditamos que é possível vencer o Cruzeiro. Vamos em busca dos três pontos, mas um empate já está de bom tamanho", ponderou o lateral-direito Rodrigo Heffner.

O grande desafio do Guarani será superar a estigma de ser um mau visitante. A última e única vitória bugrina longe de Campinas aconteceu no dia 3 de junho, quando o time superou o Vasco por 1 a 0, em São Januário. São 104 dias de jejum de triunfos fora de casa. São três empates e quatro derrotas.

Para encerrar esse tabu, o técnico Vágner Mancini mais uma vez aposta no mistério. Ele não adiantou a escalação e tampouco o esquema de jogo, mas deve mandar o time a campo no 4-4-2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.