Guarani rescinde com zagueiro e se desfaz de 7º jogador

Reserva durante boa parte do Campeonato Paulista, o zagueiro Thiago Matias é o sétimo jogador a deixar o Guarani nestas últimas duas semanas. Nesta quinta-feira, ele se reuniu com a diretoria bugrina e acertou sua rescisão contratual. A faxina foi determinada pela diretoria, que já considera o fato de estar virtualmente rebaixado no Paulistão.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2013 | 21h33

O Guarani começou a "limpar" o elenco logo após a derrota por 3 a 0 contra o Atlético Sorocaba, em pleno Estádio Brinco de Ouro, pela 16ª rodada. Desde então saíram seis jogadores. Os primeiros foram Mika, Ademir Sopa e Boiadeiro. Depois foi a vez de Leandro Souza, Juan Cominges e Siloé. Todos eles tinham contratos até maio.

Contratado junto ao São José, da Série A2 do Paulista, para dar experiência à defesa, Matias foi titular em algumas partidas, mas acabou no banco de reservas após o zagueiro Cássio entrar em forma. Sua última atuação aconteceu na derrota para o Penapolense, por 3 a 0, no último sábado.

Após a goleada em Penápolis, o Guarani chegou ao nono jogo sem vitórias no Paulistão - com três empates e seis derrotas. O time se mantém na lanterna, com dez pontos, e, para escapar, teria de vencer os últimos dois jogos (Palmeiras, fora, e União Barbarense, em casa) e ainda torcer por uma incrível combinação de resultados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGuaraniTiago Mathias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.