Guarani segue 100% e reassume liderança da Série B

Em Campinas, time vence o Bragantino no final por 3 a 2; Atlético-GO e Ponte Preta ficam no 1 a 1

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 23h18

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência na noite desta sexta-feira, com duas partidas. O Guarani manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança provisória, após vencer o Bragantino, em Campinas, por 3 a 2. Atlético-GO e Ponte Preta empataram por 1 a 1, em Goiânia.

Veja também:

Brasileirão 2009 - Série B - tabela Classificação

Brasileirão 2009 - Série B - lista Calendário / Resultados

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Guarani manteve sua boa fase e bateu o Bragantino no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida foi bastante disputada e o time campineiro se valeu da vantagem numérica, após a expulsão de Jair no segundo tempo. Cléber Goiano, Walter Minhoca e Maranhão marcaram para os mandantes, enquanto Carlinhos e Bill fizeram para o time de Bragança Paulista.

Agora, o Guarani retomou a liderança, com 12 pontos. Esta é a primeira vez que o clube vence as quatro primeiras em um campeonato nacional. Já o Bragantino é o oitavo colocado, com seis.

Na outra partida, Atlético e Ponte Preta empataram em Goiânia. Os donos da casa dominaram praticamente todo o jogo, mas pecaram nas finalizações. Gum abriu o placar para os visitantes e Jailson empatou, ambos no segundo tempo. O time goiano ocupa a quinta posição, com sete pontos, enquanto a Ponte é a 11ª colocada, com cinco pontos. Este jogo marcou a estreia do técnico Pintado, substituto de Marco Aurélio no time campineiro.

A rodada teve início na última terça-feira, com duas partidas. O Ceará arrancou um empate com o Figueirense, por 2 a 2, enquanto o ABC bateu o Fortaleza, por 2 a 1. Neste sábado, acontecem mais seis partidas. O Vasco pode reassumir a liderança com uma vitória sobre o Paraná, em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.