Guarani supera Brasiliense e se aproxima do líder Vasco

Com um futebol eficiente e de personalidade, sobretudo no primeiro tempo, o Guarani venceu o Brasiliense por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Taguatinga, pela 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time de Campinas mais próximo do líder Vasco, na segunda posição, com 56 pontos, um a menos que a equipe carioca. O Brasiliense, por sua vez, segue com 38 pontos, na 11.ª colocação, e ainda corre risco de rebaixamento.

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 19h26

Veja também:

linkVasco empata com a Ponte Preta e segue líder

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O time candango começou com mais posse de bola, mas foi o Guarani quem marcou, aos 11 minutos. Fabinho foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás. Walter Minhoca dominou e bateu para o fundo das redes - a bola ainda desviou e saiu do alcance do goleiro Guto. O Guarani era melhor e ampliou aos 28 minutos, com Léo Mineiro. O volante recebeu de Fabinho e tocou na saída do goleiro Guto.

No segundo tempo, o Brasiliense voltou pressionando e descontou com o veterano Fábio Júnior, aos 29 minutos. O atacante recebeu cruzamento da direita e cabeceou forte, no canto esquerdo de Douglas, que nada pôde fazer.

Pela 30.ª rodada da Série B, o Brasiliense volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, às 16h10, na capital cearense. Já o Guarani joga nesta terça-feira, contra o Duque de Caxias, às 21 horas, em Campinas.

BRASILIENSE 1 x 2 GUARANI

Brasiliense - Guto; César Gaúcho, Padovani (Thiaguinho) e Moacri; Júlio César, Didão, Juninho, Iranildo e Edinho; Abuda (Ricardinho) e Gustavo (Fábio Júnior). Técnico: Reinaldo Gueldini.

Guarani - Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Nunes (Fabinho Romão), Léo Mineiro e Walter Minhoca (Carlos César); Fabinho e Ricardo Xavier (Nei Paraíba). Técnico: Vadão.

Gols - Walter Minhoca, aos 11, e Léo Mineiro, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - César Gaúcho, Juninho e Edinho (Brasiliense); Ricardo Xavier, Nunes, Walter Minhoca e Douglas (Guarani).

Cartão vermelho - Moacri (Brasiliense).

Árbitro - Suelson Diógenes de França Medeiros (RN).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.