Guarani supera início de campanha do Corinthians na Série B

Equipe de Campinas bate o São Caetano no Brinco de Ouro por 1 a 0 e continua invicta na competição nacional

Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 23h12

Superando as expectativas iniciais, o Guarani continua atropelando seus adversários no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time campineiro chegou à sétima vitória ao bater o São Caetano por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Dessa forma, superou a campanha do Corinthians, campeão do ano passado, nas oito rodadas iniciais - com sete vitórias e um empate, contra seis vitórias e dois empates dos corintianos.

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

"O que nós precisamos é terminar a competição com o acesso garantido", disse o contido técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, surpreso pelo excelente início de sua equipe. Segundo ele, o "time deu liga". O Guarani está disparado na liderança isolada, agora com impressionantes 22 pontos e 90,5% de aproveitamento.

O São Caetano sofreu sua terceira derrota consecutiva, todas sob o comando do técnico Antônio Carlos, permanecendo em penúltimo lugar, com apenas quatro pontos. O gol da vitória foi marcado por Ricardo Xavier, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o clube do ABC paulista jogou melhor e no final só não empatou graças a duas grandes defesas do goleiro Douglas.

No outro jogo da noite, o Juventude empatou com o Vila Nova por 1 a 1, em Canoas, porque cumpriu o segundo jogo fora de Caxias do Sul por causa de uma punição. Com oito pontos, os gaúchos ocupam a 16.ª posição. O time goiano impediu a sua terceira derrota seguida. Agora tem 11 pontos, em 11.º lugar.

O gol do time gaúcho foi marcado por Allyson, de falta, ainda no primeiro tempo. O empate também saiu de falta, cobrada por Luciano Ratinho, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo foi fraco tecnicamente, mas teve um resultado justo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.