Reprodução/Twitter/oficialguarani
Reprodução/Twitter/oficialguarani

Guarani vence Figueirense e volta à semifinal depois de 19 anos na Copa São Paulo

Com sufoco no fim, time bugrino faz 2 a 1 em São Carlos e aguarda adversário por vaga na final

Redação, Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2019 | 21h25

O Guarani está de volta à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de 19 anos. Na noite desta quinta-feira, o time campineiro venceu o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Luz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pelas quartas de final.

A última vez que o Guarani havia se classificado para a semifinal foi em 2000, quando perdeu para o São Paulo, por 3 a 2, e acabou ficando em terceiro lugar depois de vencer o Santos. Já o Figueirense perdeu os 100% de aproveitamento justamente quando não podia.

E o adversário do Guarani na semifinal pode ser justamente o São Paulo, que nesta quinta-feira enfrenta o Cruzeiro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A sequência de jogos refletiu logo no início da partida em São Carlos e o Guarani perdeu dois dos seus principais jogadores por lesão muscular antes dos 15 minutos: o capitão Felipe e o artilheiro Davó. Mesmo assim, o time campineiro foi melhor e só não marcou porque Vinícius defendeu chute de Lucas Prado.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Renan cobrou falta com perfeição no ângulo de Vinícius e abriu o placar. Aos nove, o mesmo Renan foi derrubado dentro da área e Matheusinho converteu o pênalti. Quando parecia que o jogo estava decidido, o Figueirense colocou emoção.

Após bola levantada para a área, Jean ganhou no alto do goleiro e de dois zagueiros para diminuir aos 38. Na sequência, João Diogo quase empatou em duas oportunidades.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.