Guarani vira sobre Atlético-PR e foge da zona da degola

O Guarani conquistou uma virada importante na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo contra o Atlético-PR, o time de Campinas espantou a má fase, vencendo por 2 a 1, com gols de Ademir Sopa e Renato, aos 41 minutos do segundo tempo. Harrison tinha aberto o placar. Com o triunfo, o Guarani chegou aos 15 pontos, ficando na 15.ª colocação. O Atlético-PR, que acumulou a segunda derrota seguida, estacionou com 17 pontos, em nono lugar.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 19h07

Num primeiro tempo bem travado, sem muitas emoções, os dois times tentaram, mas o que mais chamou a atenção foram as contusões. Pelo lado do Guarani, Thiaguinho deixou o campo, enquanto, Bruno Costa foi substituído pelo Atlético-PR.

O segundo tempo começou diferente e, logo aos três minutos, os paranaenses abriram o placar. Após cruzamento na pequena área, Harrison testou para o gol. Pressionando, aos 26 minutos, numa cobrança de falta de Ademir Sopa, com desvio do zagueiro Manoel, o Guarani empatou o jogo. No final, na pressão, o Guarani chegou ao gol da vitória com Renato Ribeiro. Após cruzamento de Fábio Bahia, o meia bateu para o fundo das redes de Weverton.

O Guarani enfrenta o líder Criciúma, na próxima terça-feira, às 19h30, em Criciúma. O Atlético-PR joga contra o Guaratinguetá, às 21h50, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 1 ATLÉTICO-PR

GUARANI - Emerson; Chiquinho, Neto, André e Alex Barros; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues (Renato); Schwenck e Thiaguinho (Ronaldo). Técnico - Vadão.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Bruno Costa (Heracles); Renato, João Paulo, Derley e Harrison (Fernandão); Marcelo e Tiago Adan (Bruno Furlan). Técnico - Jorginho.

GOLS: Harrison, aos 3, Ademir Sopa, aos 26, e Renato Ribeiro, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maranhão e Heracles (Atlético-PR).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 43.898,00.

PÚBLICO - 2.224 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.