Guarani volta a vencer e afunda o Mogi Mirim no Paulistão

Depois de 12 jogos sem vitórias, time de Campinas derrotou o adversário por 2 a 1 nesse sábado

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 21h04

CAMPINAS - Depois de quase dois meses de jejum, o Guarani finalmente voltou a vencer no Campeonato Paulista: na noite deste sábado, bateu o Mogi Mirim, por 2 a 1, fora de casa, e acabou com uma série de 12 jogos sem ganhar. Mesmo assim, segue em situação crítica na competição: é o penúltimo colocado, com 13 pontos, à frente apenas do rival, que parou nos 9 pontos e agora tem de vencer os quatro jogos que restam, além de contar com uma combinação de resultados, para escapar do rebaixamento.

Veja também:

linkPalmeiras empata com o Guará e adia vaga na semi do Paulistão

linkBarueri goleia a Ponte e ainda sonha com semifinais do Paulista   

linkMirassol bate o São Caetano e afasta risco de queda   

linkMarília empata com Oeste e segue entre os últimos do Paulista 

linkNoroeste e Bragantino empatam sem gols em Bauru  

linkSanto André arranca empate com Botafogo e volta ao G4  

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jogo começou eletrizante e antes mesmo do primeiro minuto o Guarani abriu o placar. Dairo cruzou, Henrique furou e Felipe Piovesan tocou para o fundo do gol, aos 50 segundos. O segundo gol saiu logo aos nove minutos: Dairo recebeu lançamento de Henrique, girou para cima da marcação, invadiu a área e bateu cruzado.

O Mogi Mirim, que contava com a estreia do técnico Givanildo Oliveira, descontou aos 9 minutos do segundo tempo, com João Sales, que recebeu na entrada da área e bateu de bico, no meio do gol. Depois disso, o Mogi foi só pressão até o apito final, enquanto o Guarani se defendeu heroicamente e garantiu a vitória que lhe dá sobrevida na luta contra o descenso.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 16ª rodada do Paulistão. O Mogi Mirim joga contra o Oeste, às 19h10, em Itápolis, enquanto o Guarani enfrenta o São Caetano, às 20h30, no ABC.

FICHA TÉCNICA:

Mogi Mirim 1 x 2 Guarani

Mogi Mirim - Marcelo Cruz; André Luiz (Jackson), Thiago Couto, Anderson Conceição e Alexandre Silva; Júlio César, Naves (Rick), Luis Henrique e Giovanni; Marcelo Régis (Luciano) e João Sales. Técnico: Givanildo Oliveira.

Guarani - Douglas; Cássio, Maurício e Walter; Edson, Claudiney Rincón, Mário César (Danilo Rios), Felipe Piovesan e Andrezinho; Dairo (Fabinho) e Henrique (Cléverson). Técnico: Cidinho.

Gols - Felipe Piovesan, aos 50 segundos, e Dairo, aos 9 minutos do primeiro tempo; João Sales, aos 9 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo Prieto Alfieri.

Cartões amarelos - Mário César, Claudiney Rincón, Cássio, Andrezinho, Douglas, Luis Henrique, Giovanni, Júlio César e Thiago.

Renda - R$ 35.750,00.

Público - 3.544.

Local - Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.