Guaratinguetá arranca empate com Atlético-MG

Mesmo com outra atuação decisiva do atacante Diego Tardelli, o Atlético-MG não foi além de um empate por 2 a 2 contra o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, no Vale do Paraíba. A partida foi disputada no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e foi válida pela segunda fase, duelo de ida, da Copa do Brasil.

AE, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 00h10

Agora, o Atlético precisa de uma vitória simples na segunda partida, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, ou ainda de empates por 0 a 0 ou 1 a 1. O Guará também precisa de uma vitória simples e pode se classificar com empates acima de três gols.

O vencedor do confronto enfrenta o Vitória, que empatou por 1 a 1 com o Juventude, nesta quarta-feira, em Salvador, e garantiu a vaga por ter vencido o primeiro jogo, por 2 a 1.

O Guará, que estreou o técnico Candinho Farias, abriu o placar logo no começo do jogo, aos três minutos, em chute forte de Guaru. O Atlético empatou no final do primeiro tempo, com Diego Tardelli, em cobrança de pênalti. Inconformado com a marcação, o presidente Carlos Arine invadiu o campo aos prantos.

No começo da etapa final, aos 17 minutos, Tardelli ganhou de dois zagueiros, passou pelo goleiro e tocou para as redes vazias. Este foi seu gol de número 21 na atual temporada. Logo depois, porém, o goleiro atleticano Juninho foi expulso, por fazer cera. O Guará aproveitou o fato de jogar com um a mais e empatou o jogo aos 32 minutos, em cobrança de pênalti do meia Nenê.

Ficha Técnica:

Guaratinguetá-SP 2 x 2 Atlético-MG

Guaratinguetá - Fernando; Dedimar, Edson Rocha (Lins), Nino (Saletti) e Rocha; Careca, Magal, Gil e Nenê; Guaru (Thiago Furtuoso) e Wellington Amorim. Técnico: Candinho Farias.

Atlético-MG - Juninho; Werley, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Lopes (Edson); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

Gols - Guaru, aos 3, e Diego Tardelli (pênalti), aos 44 minutos do 1.º tempo. Diego Tardelli, aos 17, e Nenê (pênalti), aos 32 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Edson Rocha, Nino, Guaru (Guaratinguetá) e Júnior (Atlético-MG).

Cartão vermelho - Juninho.

Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES).

Renda - R$ 42.090,00.

Público - 2.277 pagantes.

Local - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.