Guaratinguetá e Oeste empatam sem gols na Série B

Equipes permanecem na má fase e se preocupam cada vez mais com um possível rebaixamento

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 21h44

GUARATINGUETÁ - Em partida de poucas emoções, Guaratinguetá e Oeste empataram sem gols na noite desta terça-feira, no Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa chegou a mostrar certa superioridade, mas não conseguiu confirmar a vitória no placar.  Com o resultado, ambos os times voltam a se preocupar com a zona de rebaixamento. Há três jogos sem vitórias, o Guaratinguetá ocupa a provisória 13.ª colocação, com 36 pontos, a seis do Atlético-GO, primeiro time na zona do descenso. Com a mesma pontuação, o Oeste é o 15.º e já soma quatro jogos sem saber o que é vencer.

O primeiro tempo foi todo do Guaratinguetá. Os donos da casa ficaram muito perto de abrir o placar em ao menos quatro oportunidades. Por sua vez, o Oeste não se destacou em campo. Os visitantes jogaram no erro do adversário e não chegaram a ameaçar o gol defendido por Saulo, que foi um mero espectador.

Na segunda etapa, o Oeste chegou pela primeira vez no ataque logo no primeiro minuto com Marcos Paraná, mas não demorou para se render à pressão do Guaratinguetá, que reassumiu o domínio do jogo, mas, desta vez, não teve espaço para finalizar. O jogo acabou caindo de produção, onde as chances de perigo eram cada vez mais remotas.

Único lance que levantou a torcida foi aos 27 minutos. Rodrigo recebeu belo passe, avançou e ia sair na cara do goleiro Fernando Leal quando Eric o derrubou antes que chegasse dentro da área. A falta rendeu o cartão vermelho para o lateral do time visitante, que teve sua melhor oportunidade aos 44 minutos. Lelê cruzou, Dezinho apareceu sozinho, dentro da área, mas furou na hora de abrir o placar. Pela 31ª rodada, o Oeste volta a campo nesta na próxima sexta-feira, às 19h30, quando enfrenta o ASA, no Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca (AL). Já o Guaratinguetá encara o ABC no sábado, às 16h20, no Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 0 x 0 OESTE

GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo, Wendel, Pedro Paulo e Giovanni (Juninho); Júlio César, Bruno Formigoni (Xuxa), Michael (Rafinha) e Renato Peixe; Rodrigo Barreto e Alex Afonso. Técnico: Betinho (interino).

OESTE - Fernando Leal; Dezinho, Adriano Alves e Ligger; Eric, César Gaúcho, Pablo (Memo), Lelê, Marcos Paraná e Piauí (mauro Viana); Bruno Batata (Arnaldo). Técnico: Ivan Baitello.

CARTÕES AMARELOS - Ligger (Oeste); Juninho (Guaratinguetá).

CARTÃO VERMELHO - Eric (Oeste).

ÁRBITRO - Vinícius Furlan (SP).

RENDA - R$ 7.470,00.

PÚBLICO - 814 pagantes.

LOCAL - Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BGuaratinguetáOeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.