Guaratinguetá empata com Figueirense e está ameaçado de rebaixamento

BRAGANÇA PAULISTA - Com o segundo pior público da Série B, com apenas 88 pagantes, o Guaratinguetá apenas empatou por 2 a 2 contra o Figueirense, neste sábado, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e segue na luta para escapar do rebaixamento. Com apenas 44 pontos, está só por um ponto fora da zona da degola, já que o Brasiliense está com 43.

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2010 | 20h05

Veja também:

SÉRIE B - tabela  Classificação | listaCalendário/Resultados

link Coritiba é campeão da Série B do Brasileirão; Santo André e Ipatinga caem

Na última rodada, terá que vencer o campeão Coritiba, em Curitiba, para não depender de mais ninguém. Já o Figueirense, garantido na Série A, chega aos 64 pontos, em terceiro lugar, e cumpre tabela na última rodada. Este confronto saiu de Guaratinguetá porque o estádio Dario Rodrigues Leite apresentou problemas com o sistema de iluminação.

Em busca da vitória, o Guaratinguetá começou o jogo pressionando e desde os primeiros minutos buscava o seu gol. A primeira boa chance apareceu aos quatro. Mas foi somente no último minuto do primeiro tempo que o time mandante abriu o placar. Régis foi até a linha de fundo e cruzou para Renato Peixe. O lateral bateu de primeira, sem chance para o goleiro Wilson.

Na segunda etapa, querendo o empate, o Figueirense conseguiu marcar aos 18 minutos. Pedro Carmona acertou um lindo chute, no canto de Saulo, que tentou adivinhar o canto e levou o gol. Mas, sem perder tempo, o Guaratinguetá fez o segundo aos 22. Na primeira vez que tocou na bola, o atacante Serginho recebeu na entrada da área e, de bico, acertou o canto de Wilson.

Aos 30 minutos, Maicon cobrou outra falta perigosa, mas desta vez Saulo fez uma boa defesa e salvou o Guaratinguetá. Mas o castigo veio no final. Aos 40, Pedro Carmona foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Lucas, que testou com força para o fundo das redes.

Na última rodada, o Guaratinguetá enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Figueirense enfrenta o Paraná, em Florianópolis.

GUARATINGUETÁ - 2 - Saulo; Jorge Luiz, Gustavo Bastos, Régis e Renato Peixe; Galiardo, Célio, Léo Silva (Marielson) e Marcinho; Vagner Carioca e Crivellaro (Serginho). Técnico: Edinho Nazareth.

FIGUEIRENSE - 2 - Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio (Pedro Carmona), Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Baraka) e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano.

Gols - Renato Peixe, aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro Carmona, aos 18, Serginho, aos 22, e Lucas, aos 40 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Galiardo, Léo Silva e Marcinho (Guaratinguetá); Árbitro - Antônio de Carvalho Schneider (RJ); Renda - Não disponível; Público - 88 pagantes; Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.