Guaratinguetá goleia Ituano e respira no Paulistão

Vitória em casa por 5 a 0 deixa a equipe um pouco mais tranquila na tabela de classificação

Agencia Estado

25 de março de 2009 | 21h40

GUARATINGUETÁ - O Guaratinguetá respirou um pouco mais aliviado no Campeonato Paulista. Em uma grande noite, o time do Vale do Paraíba goleou o concorrente direto Ituano, por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Guaratinguetá, pela 16.ª rodada.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Com a vitória, os donos da casa chegaram aos 18 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. De quebra, o técnico Márcio Araújo venceu pela primeira vez no comando da equipe. Por outro lado, Zetti segue sem vencer no Ituano, com três derrotas seguidas, e o time continua ameaçado, com apenas 16 pontos.

O Guaratinguetá não precisou se esforçar muito para construir a goleada. Careca abriu o placar logo aos dez minutos. Ainda no primeiro tempo, Edson Rocha e Wellington Amorim marcaram, aos 36 e aos 43 minutos, respectivamente. Mesmo administrando o placar favorável, o time mandante conseguiu ampliar na segunda etapa, com Lins, aos 16, e Nino, aos 19 minutos.

No próximo domingo, às 16 horas, o Guaratinguetá volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ituano recebe o Paulista, no sábado, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

GUARATINGUETÁ 5 X 0 ITUANO

Guaratinguetá - Fernando; Ivo (Jamur), Edson Rocha, Nino e Tiago Saletti; Careca (Lins), Magal, Gil, Alê (Guaru) e Nenê; Wellington Amorim. Técnico: Márcio Araújo.

Ituano - Alexandre Fávaro; Peter, Anderson, Thiago Bernardi e Valmir; Xaves, Ticão (Moacir), Reinaldo (Erick) e Muriqui; Alex Afonso e Ricardo Xavier (Anderson Aquino). Técnico: Zetti.

Gols - Careca, aos 10, Edson Rocha, aos 36, e Wellington Amorim, aos 43 minutos do 1.º tempo. Lins, aos 16, e Nino, aos 19 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Ivo (Guaratinguetá); Muriqui, Moacir, Valmir e Erick (Ituano).

Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra.

Local - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.