Divulgação
Divulgação

Guaratinguetá manda jogos na Série C para Curitiba após parceria

Paulistas fazem acordo com o Atlético-PR e jogarão no Ecoestádio 

Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2015 | 20h49

Os primeiros protestos de alguns concorrentes já estão pipocando, mas o fato é que a recente parceria com o Atlético Paranaense fará o Guaratinguetá mudar de sede no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta semana, o clube do Vale do Paraíba anunciou que mandará os próximos jogos na competição no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Ou seja, um time paulista vai mandar seus jogos no Paraná.

A despedida do estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), acontecerá no confronto contra o Tupi, neste domingo, pela 11.ª rodada. Este jogo só não foi mudado por falta de tempo hábil para cumprir as exigências do Estatuto do Torcedor - mínimo de oito dias.

Depois disso, serão três jogos como mandante contra Brasil-RS, Londrina e Madureira. E a previsão é que todos aconteçam na capital paranaense. Clubes como Guarani e Portuguesa se sentem prejudicados pela mudança. A direção do time de Campinas, por exemplo, achava que o Guaratinguetá deveria ser eliminado da competição, recuperando dois pontos perdidos no empate, por 1 a 1, que teve no Vale do Paraíba, pelo primeiro turno.

Guaratinguetá e Atlético Paranaense anunciaram uma parceria na semana passada. No acordo, o clube paranaense cedeu jogadores, além da comissão técnica liderada pelo português Sérgio Vieira. A meta é tentar evitar o rebaixamento na Série C, onde os paulistas ocupam a lanterna do Grupo B, com apenas três pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.