Guaratinguetá vence o Paraná e ganha fôlego na Série B

Na noite desta terça-feira, o Guaratinguetá deu mais um importante passo na luta contra o rebaixamento. Em partida válida pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paulista venceu o Paraná, por 2 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 22h05

Com a merecida vitória, o Guaratinguetá chegou aos 22 pontos, na 17.ª colocação, a cinco pontos do CRB, primeiro time fora da zona do rebaixamento. De outro lado, o Paraná estacionou nos 31 pontos, na parte intermediária da tabela.

Precisando vencer a qualquer custo, o time paulista começou o jogo pressionando e não dando espaço ao adversário. A postura inicial deu resultado e aos sete minutos Alemão abriu o placar. Após cruzamento de Leandrinho, da direita, o atacante fechou no meio da área e só tocou para o fundo das redes.

O time paranaense não mostrou força para furar o bloqueio do time paulista e o placar do primeiro tempo terminou favorável ao time da casa.

Na segunda etapa os times voltaram com mais movimentação e se lançando ao ataque. Como no primeiro tempo, porém, o Guaratinguetá foi mais eficiente e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 33 minutos, Leandrinho cruzou da direita e o atacante Alemão subiu mais que todo mundo para marcar seu segundo gol no jogo e dar números finais à partida.

O Guaratinguetá volta a campo na próxima sexta-feira, pela 25.ª rodada, diante do Bragantino, em São José dos Campos, a partir das 21 horas. No mesmo dia, mas às 19h30, o Paraná recebe o Barueri, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 2 X 0 PARANÁ

GUARATINGUETÁ - Saulo; Leandro, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Julio César (Bruno Formigoni), Keninha (Lenílson) e Marcinho (Jonatas Belusso); Leandrinho e Alemão. Técnico - Carlos Octávio.

PARANÁ - Thiago Rodrigues; Ângelo, Amarildo, Alex Alves e Wendell Borges (Wellington Silva); Vandinho (Marquinhos), Ricardo Conceição, Cambará (Geraldo) e Lúcio Flavio; Artur e Fernandinho. Técnico - Ricardinho.

GOLS - Alemão, aos sete minutos do primeiro tempo e aos 33 do segundo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS - Igor, Jonatas Belusso, Leandro e Artur.

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.