Guardiola admite surpresa com título tão cedo no Bayern de Munique

Em 27 partidas até o momento, a equipe acumula 25 vitórias e apenas dois empates

Agência Estado

26 de março de 2014 | 10h09

BERLIM - O Bayern de Munique faturou na última terça-feira o título do Campeonato Alemão ao derrotar o Hertha Berlim por 3 a 1, mesmo fora de casa. Em 27 partidas até o momento, a equipe acumulou 25 vitórias e apenas dois empates, garantindo a conquista com sete rodadas de antecipação, um recorde na competição.

Isso tudo na primeira temporada do técnico Pep Guardiola no comando do time bávaro. O próprio treinador espanhol admitiu que não esperava tanto sucesso logo em sua estreia no Campeonato Alemão. "A gente sempre espera que as coisas deem certo, mas que dessem tão certo assim era algo que ninguém poderia esperar", declarou.

Guardiola assumiu o comando do Bayern no começo da temporada, na vaga de Jupp Heynckes. O espanhol teria pela frente a difícil tarefa de manter vitorioso um time que havia ganhado em 2012/2013 a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. E o treinador não só conseguiu este objetivo, como fez a equipe da Baviera evoluir, implantando o estilo que havia dado tão certo ao longo de seus anos no comando do Barcelona.

Feliz com a conquista da última terça-feira, o técnico celebrou. "Estou muito feliz que tenhamos alcançado isso. É mais um título para este clube, isso é o importante. Parabéns a todos por esta incrível temporada. Vamos celebrar juntos", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.