Jason Cairnduff / Reuters
Jason Cairnduff / Reuters

Guardiola confirma conversas de Arteta com Arsenal, mas leva auxiliar para jogo

Time de Londres pensa no auxiliar do técnico espanhol para substituir Unai Emery, demitido em novembro

Redação, Estadão Conteúdo

17 de dezembro de 2019 | 13h40

O auxiliar técnico Mikel Arteta participou do treinamento do Manchester City nesta terça-feira e viajará com a equipe para o confronto com o Oxford pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, apesar de estar em negociações para se tornar o próximo comandante do Arsenal.

O técnico do City, Pep Guardiola, disse que Arteta foi "incrivelmente transparente e honesto" com ele sobre suas conversas com o Arsenal, acrescentando que ele não tentaria convencer seu colega espanhol a permanecer no clube de Manchester porque "ele é adulto, sabe o que tem de fazer". "Ele sabe o que gostaríamos, mas a decisão final é pessoal", afirmou Guardiola. "Ninguém está aqui se ele não quer estar aqui."

Arteta se reuniu com dirigentes do Arsenal em duas ocasiões para discutir a possibilidade de se tornar o técnico do clube de Londres, que está com o cargo vago após a demissão de Unai Emery no mês passado.

Imagens da imprensa britânica mostraram o diretor executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham, fora da casa de Arteta na última segunda-feira, menos de 24 horas após o City jogar contra o clube londrino pelo Campeonato Inglês. O espanhol, que atuou pelo Arsenal entre 2011 e 2016, é assistente de Guardiola no City desde 2016.

SANÉ

Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, o time de Manchester vai jogar contra o Oxford, da terceira divisão, nesta quarta-feira. O meia-atacante alemão Leroy Sané não estará em campo, pois ainda se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida na conquista da Supercopa sobre o Liverpool em agosto.

No entanto, Sané postou uma foto em seu perfil no Instagram utilizando chuteiras junto com a legenda: "Primeiro treino no campo feito". "É o próximo passo, ir para o campo", disse Guardiola. "O próximo será começar a treinar conosco. Depois, parte do treino e um treino completo. São notícias incrivelmente boas para ele e para todos nos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.