Guardiola confirma saída de Touré do City e diz que Agüero estará bem para a Copa

Marfinense chegou no clube em 2010 e faturou o Campeonato Inglês em três oportunidades

Estadão Conteúdo

04 de maio de 2018 | 14h10

O dia foi de confirmações no Manchester City. O técnico Pep Guardiola admitiu que o meia Yayá Touré sairá do clube inglês ao final desta temporada europeia após oito anos atuando pelo time. A última partida do marfinense de 34 anos no Etihad Stadium será na próxima quarta-feira, contra o Brighton, em jogo atrasado da 31ª rodada do Campeonato Inglês.

+ Tabela do Campeonato Inglês

+ Guardiola diz que vai definir futuro com diretoria do City ao fim da temporada

"Yayá Touré não ficará na próxima temporada. Estamos concentrados para vencer o Brighton e dar a vitória para ele", disse Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Não podemos esquecer tudo o que ele conquistou no clube. Foi um jogador chave para Roberto Mancini e Manuel Pellegrini", completou o espanhol, se referindo a outros treinadores que dirigiram o atleta em Manchester.

Comprado por 27 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões), Touré chegou ao City em 2010, vindo do Barcelona. O africano estendeu seu contrato com o City no último ano até o final desta temporada, em que disputou 16 jogos e não balançou as redes nenhuma vez. No total, esteve em campo em 315 jogos pelo time de Manchester e marcou 82 gols. Conquistou o Campeonato Inglês três vezes, faturou um título da Copa da Inglaterra e outros dois da Copas da Liga Inglesa.

 

PRONTO PARA A COPA

A outra notícia do dia no City diz respeito à condição física do atacante Sergio Agüero. Guardiola garante que o processo de recuperação da lesão no joelho sofrida pelo jogador está indo bem e que ele estará apto para defender a Argentina na Copa do Mundo da Rússia, em junho.

"Eu tive informações do Ramon Cugat (médico do clube) de que ele vai chegar bem (no Mundial)", afirmou Guardiola. O atacante não joga desde a derrota para o Liverpool, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, no dia 10 de abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.