PUBLICIDADE

Guardiola dá nó tático em Zidane e Manchester City derrota Real Madrid de virada

Gabriel Jesus marcou no triunfo por 2 a 1 do time inglês, que fica em posição confortável para avançar na Liga dos Campeões

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com uma atuação decisiva do técnico Pep Guardiola, o Manchester City derrotou o Real Madrid, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Com este resultado, a equipe inglesa poderá empatar, em Manchester, dia 17 de março, para garantir um lugar nas quartas de final da principal competição de clubes da Europa.

Gabriel Jesus brilhou no triunfo do City sobre o Real Madrid Foto: Javier Soriano/AFP

PUBLICIDADE

O técnico Pep Guardiola optou por um time mais de toque de bola e de maior marcação, deixando Sterling, Aguero e David Silva no banco de reservas. A estratégia deu certo e o time inglês conseguiu dividir a posse de bola com o Real.

As equipes tiveram boas oportunidades para conseguirem o gol. O City, com o cerebral De Bruyne, esteve perto de abrir o placar, mas Courtois fez bela defesa em finalização de Gabriel Jesus, aos 20 minutos. Aos 27, foi a vez da estrela belga, mas o chute saiu errado.

O Real respondeu na parte final da primeira etapa. Aos 30 minutos, Benzema cabeceou bem, no chão, mas Ederson fez grande defesa e Rodrygo falhou no rebote. No último lance dos primeiros 45 minutos, Casemiro evitou em cima da linha o gol inglês.

O City voltou melhor no segundo tempo e chegou a encurralar o Real em seu campo, ao aumentar a pressão na marcação. Mais uma vez, De Bruyne armou bem para a finalização de Mahrez, mas o atacante tentou colocar e errou por pouco.

Em um jogo tão equilibrado, um erro pode ser fatal. Aos 15 minutos, a zaga inglesa bobeou, Vinícius Jr. roubou a bola e fez bela assistência para Isco, que só teve o trabalho de desviar de Ederson.

Publicidade

Mesmo fora de casa e atrás no placar, o City não alterou sua forme de jogar. Guardiola tirou Bernardo Silva para a entrada de Sterling, aos 28 minutos. Cinco minutos depois, em mais uma jogada De Bruyne, Gabriel Jesus subiu atrás de Sérgio Ramos e empatou, de cabeça: 1 a 1.

Mais cinco minutos, o veloz Sterling disparou pela esquerda e foi derrubado por Carvajal. Pênalti muito cobrado por De Bruyne: 2 a 1. Nocauteado, o Real ficou desmantelado em campo e ainda viu seu capitão, Sergio Ramos, ser expulso após falta em Gabriel Jesus.

Nos últimos minutos, o City esteve mais perto do terceiro gol que o Real do empate. Resultado justo para os ingleses, que conseguiram manter o equilíbrio em campo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.