Guardiola descarta novas contratações no Bayern de Munique

Treinador fecha o elenco do clube bávaro e garante que está plenamente satisfeito com o ótimo material humano disponível 

Estadão Conteúdo

12 de agosto de 2014 | 17h05

Antes da abertura oficial da temporada - enfrenta o Borussia Dortmund nesta quarta-feira pela Supercopa da Alemanha -, o técnico espanhol Pep Guardiola garantiu estar satisfeito com o elenco do Bayern de Munique. Segundo ele, não serão contratados novos reforços nesta janela de transferências.

Atual bicampeão alemão, o Bayern contratou o atacante polonês Lewandowski, o zagueiro espanhol Bernat e o goleiro espanhol Reina para a próxima temporada. Em compensação, vendeu dois jogadores importantes do antigo elenco: o meia alemão Toni Kroos e o atacante croata Mandzukic.

"Não precisamos de novos jogadores. Estou feliz com o elenco", avisou Guardiola, que negou um suposto interesse do Bayern no meia alemão Reus, do rival Borussia Dortmund. "Já temos oito meio-campistas. Oito! É suficiente", explicou o treinador, que vai para sua segunda temporada em Munique.

Mas, apesar de estar satisfeito com o elenco, Guardiola ainda espera a recuperação de algumas peças importantes do grupo do Bayern, como o meia espanhol Thiago Alcântara, o lateral-direito brasileiro Rafinha e o meia francês Ribéry, que estão se recuperando de contusão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.