Rui Vieira/AP
Rui Vieira/AP

Guardiola diz que Agüero pode voltar ao Manchester City neste sábado

Atacante está recuperado da fratura na vértebra que sofreu em um acidente de carro no dia 28 de setembro

Estadão Conteúdo

13 Outubro 2017 | 13h18

O técnico Josep Guardiola revelou nesta sexta-feira que o atacante Sergio Agüero poderá voltar ao time do Manchester City neste sábado, na partida contra o Stoke City, em rodada do Campeonato Inglês. O treinador afirmou que o argentino vem treinando bem ao longo da semana.

"Talvez ele possa jogar. No treino de hoje, vamos ver como ele está. Ainda não está 100%, mas se recuperou muito bem", disse o treinador. Agüero sofreu um acidente de carro no dia 28 de setembro, antes da parada no campeonato para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ele fraturou uma vértebra, mas aproveitou a interrupção dos campeonatos para se recuperar rapidamente. E, na terça-feira, voltou aos treinos. "Ele já treinou bem desde o acidente. Espero que possamos contar com ele assim que possível", declarou Guardiola. "Vamos ver o que acontece. Estamos feliz por tê-lo de volta."

Se o retorno de Agüero ainda é incerto, a baixa de Vincent Kompany está confirmada. Ele sofreu uma lesão na panturrilha quando defendia a seleção da Bélgica, em jogo disputado em agosto, e ainda não tem condições de jogo. "Ele está muito, muito melhor do que estava. Mas ainda está machucado", disse Guardiola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.