OLI SCARFF / AFP
OLI SCARFF / AFP

Guardiola diz que não sabe como parar trio de ataque do PSG com Messi, Neymar e Mbappé

Treinador do Manchester City reconhece dificuldade para enfrentar o ataque da equipe francesa e deve ir para o confronto com o sistema defensivo reforçado

Redação, Estadão Conteúdo

28 de setembro de 2021 | 09h37

Conter o ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, nesta terça-feira, será um dos maiores desafios da carreira de Pep Guardiola. O treinador do Manchester City admite que o trio "é bom demais" e não sabe como vai lidar com a situação, no confronto com o Paris Saint-Germain, a partir das 16 horas (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não sei como lidar com tanta qualidade e não sei como vamos pará-los. Eles são bons demais. O talento deles para controlar a bola... é muito difícil enfrentá-los", comentou o técnico, ciente da tarefa difícil que terá pela frente no Parque dos Príncipes, em Paris.

A preocupação de Guardiola se deve também aos erros da defesa do City na estreia. O time marcou seis gols, mas sofreu três contra o RB Leipzig. Por isso, o treinador terá o volante brasileiro Fernandinho entre os titulares nesta terça para ajudar a proteger a zaga.

"Teremos que nos defender muito bem quanto não tivermos a bola nos pés e fazê-los correr quando nós tivermos a posse. Eles são jogadores excepcionais, todo mundo sabe disso. São muito bons individualmente e eles combinam muito bem", disse o experiente treinador espanhol.

O confronto, válido pelo Grupo A, será a reedição de uma das semifinais da temporada passada, quando o City eliminou o PSG com duas vitórias. Ambos os times sonham com a primeira conquista na Liga dos Campeões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.