Paul Ellis/AFP
Paul Ellis/AFP

Guardiola diz que vai definir futuro com diretoria do City ao fim da temporada

"Vai depender da minha energia, da minha força para seguir em frente. Agora estou bem", disse o treinador

Estadão Conteúdo

20 de abril de 2018 | 15h18

O técnico Joseph Guardiola afirmou nesta sexta-feira que vai decidir o seu futuro com a diretoria do Manchester City no fim da temporada europeia. O clube espera estender o vínculo com o treinador, que evita projetar seu futuro a médio prazo.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

"Vai depender da minha energia, da minha força para seguir em frente. Agora estou bem", disse o treinador, sem confirmar o interesse em estender seu contrato com o clube. Guardiola ainda tem mais uma temporada de vínculo com o time inglês.

O vitorioso técnico chegou ao time de Manchester em 2016 e está em sua segunda temporada no futebol inglês. Ele veio de três temporadas no comando do Bayern de Munique, onde não alcançou a meta de faturar o título da Liga dos Campeões, o que havia obtido com o Barcelona.

No Manchester City, o objetivo é o mesmo. Mas o plano foi derrubado com a eliminação diante do Liverpool nas quartas de final, na semana passada. Em compensação, o time assegurou a conquista do Campeonato Inglês no fim de semana passado, com cinco rodadas de antecedência. O clube já havia faturado a Copa da Liga Inglesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.